Nilson Giraldi

Queria mesmo era ser um cutucador, provocar cada um a pensar nas coisas simples do cotidiano, a fim de evitar a ambiguidade das ações, mesmo as mais simples. Mas acho que sou mesmo só um estudioso, um curioso que valoriza o que pode aprender com os outros. Um espírito que não consegue ficar quieto. 

Especialista em Bioética pela Universidade Estadual de Londrina

Nilson Giraldi é pai de Camila Giraldi, Médica Veterinária e de Rafael Haddad Giraldi, Contabilista. É casado com a advogada Badryed da Silva, com quem tem as gêmeas Laura e Alice, cheias de sonhos.

Doutor em Medicina Veterinária (USP), Mestre em Sanidade Animal (UEL), Especialista em Bioética (UEL), Gestão de Serviços de Saúde (FIOCRUZ), Sanidade Animal (UEL) e Vigilância Sanitária e Ambiental (Escola de Saúde Pública do Paraná).

Foi, mas não é mais … professor universitário, Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnica, UEL, UNOESTE, UNOPAR, por 15 anos. Professor de pós-graduação em Bioética na UEL, disciplina de Educação e Ecologia por 7 anos. Proprietário de Clinicas e Hospitais Veterinários, onde atuou até 2016. Servidor Público na área da saúde, tendo sido secretário municipal de saúde em Roândia, PR, na UEL, como assessor especial da Reitoria e Ouvidor Geral da universidade e Diretor Administrativo do Hospital São Rafael, em Rolândia, PR. Atuou em instituições, como Diretor Presidente da Fundação de Apoio da Universidade Estadual de Londrina, FAUEL, Presidente do Conselho de Sanidade Agropecuário e do Conselho de Saúde em Rolândia, PR. Foi da coordenação do Conselho Econômico Paroquial da Paróquia São José, Rolândia PR, por 8 anos.

Ainda é, Secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia, PR. É voluntário na Rádio UEL FM, com a Coluna O Cotidiano, onde iniciou sua atuação em 2002.

Deixe seu comentário:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin