Os Bons Casmurros e o escritor Luiz Ruffato

Na foto, além de Nilson Giraldi, o autor Luiz Rufatto e o repórter Vitor Simião do Clube de Leitura Bons Casmurros de Maringá, PR.

Quando algo bom acontece sem que estejamos pensando nisso, é uma SURPRESA. Foi o que tive no dia 31 de maio de 2019. Uma agradável surpresa. Fui até Maringá, PR conhecer o grupo Bons Casmurros, um coletivo que reúne-se para degustar literatura. Mal os conheci na manhã de sábado que passamos juntos. Mas acho que encontrei uns amigos. Talvez já fossemos amigos e ainda não nos conhecíamos. No dia estava presente o escritor premiado Luiz Ruffato, lançando em Maringá o seu último livro, O VERÃO TARDIO. Um passeio pela vida de personagens que são tão especiais, que são como nós mesmos. Com nossas delícias, nossos equívocos e nossos conflitos. Nós quem? Os que, segundo o Luiz, somos invisíveis para a literatura, para a política, sempre invisíveis, a classe média baixa.  Aliás, sobre isso recomendo a matéria da Folha de São Paulo, para entender um pouquinho o Brasil de agora. Não deixe de ler o livro.

Acesse a matéria na Folha de São Paulo 

O último livro de Luiz Ruffato é a estória de um homem em busca de reaver seu passado, a crítica têm lido um paralelo com o Brasil, onde os cidadãos comuns estão apartados da sociedade e sem visibilidade.

O que achou do conteúdo?
Envie uma mensagem pelo formulário abaixo: