TODAS, TODOS E TODXS.

objetos
TODAS, TODOS E TODXS.
Play

Queria cumprimentar todas e todos, mas e os/as todxs?


Programei iniciar a fala de hoje com uma saudação. Mas enrosquei. Pensei em cumprimentar todas e todos os ouvintes. Mas soou estranho: todas e todos! Aí fui para as ruas ouvir as pessoas. Ninguém fala assim. São uns brutos, pensei.

Apesar disso retornei convencido da validade do todas e todos, de que afinal não é só um clichê pedante de intelectuais que não têm coisas a fazer. Porém, ainda não funcionou. Eu lembrei que tem uns que não querem ser nem incluídos no todos nem em todas: os não binários. Meu pouco conhecimento do assunto – para não taxar de ignorância – não me permite atinar exatamente o que seja isso.  Mas já preenchi vários formulários nos quais havia esta alternativa: não binário. Então preciso saudar todas, todos e todxs, com x no final. Como é que se pronuncia isso, hem? Ouvinte e ouvinta, está ficando difícil usar o microfone. Ou estou ficando obsoleto.

E agora, como termino essa conversa?

Então, depois de muito matutar, para não parecer ignorante, não ser tachado de – Deus me livre – fascista, creio que encontrei uma solução. Peço, antecipado, desculpas se não servir bem.

Quero saudar todas as pessoas que estão ouvindo essas lorotas.

Pronto. Eu posso exigir de ser incluído em todos, em todas ou em nenhuma das anteriores, mas pessoa, isso seguramente somos todos, todas e todxs – com x -.

Só, por caridade ouvinte e ouvinta, não vá me acusar de animalofóbico por não ter saudado os animais. É de novo ignorância minha, que nunca perguntei se os bichos ouvem a rádio. Imagino que não.  

Bom, um abraço a todas as pessoas, até às que fizeram beicinho.


Warning: Undefined array key "title" in /home/nilsongiraldi/public_html/wp-content/plugins/csb/csb.php on line 157
http://www.uel.br/uelfm/audios/33482-TODOS_E_TODOX__COM_X.mp3

O que achou do conteúdo?
Envie uma mensagem pelo formulário abaixo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin